Assembleia promove seminário de enfrentamento à violência em Lagoa de Itaenga

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


O município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, sediou o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência, nessa quarta (23), no espaço Centro de Convivência. A ação foi resultado de uma parceria da Assembleia Legislativa com a prefeitura local, por meio de solicitação da deputada Cássia do Moinho (PSB). Diversas palestras proferidas por especialistas em segurança pública mostraram dados e análises de questões relacionadas à prevenção da violência, além de abordar as recentes quedas dos índices de criminalidade na cidade e no Estado.

Uma das exposições tratou do Papel do Município na Segurança Pública, em que foram destacadas as possibilidades de atuação dessa unidade federativa para uma prevenção eficaz à violência. “Por meio da efetivação de políticas públicas preventivas, articuladas com a população e baseadas em evidências, os municípios podem exercer um papel relevante para a construção de uma sociedade mais pacífica e segura”, ressaltou Victor Barreto, consultor legislativo da Alepe, responsável pela apresentação.Para Cássia do Moinho, o evento mostrou que a segurança pública se faz em conjunto e é responsabilidade de todos os Poderes.  “Esse seminário foi de grande importância não só para a nossa cidade, mas para toda a região da Mata Norte, pois tivemos a oportunidade de avaliar o que vem sendo feito e o que ainda podemos fazer para reduzir os índices de criminalidade. Com os números apresentados pela SDS, tomamos ciência do bom planejamento das ações, além de discutir o papel da prefeitura em busca de um melhor resultado nesse trabalho”, observou a parlamentar.

Ao final, a prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, agradeceu as contribuições dos palestrantes e exaltou a importância das parcerias desenvolvidas junto a outros órgãos do Estado. “A Secretaria de Defesa Social, por meio das Polícias Militar e Civil, muito tem contribuído com a cidade no enfrentamento à violência”, destacou.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página