O sistema brasileiro se articulou contra a saída de Lula, diz Gleisi

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018


“O que vimos ontem foi a articulação de todo o sistema brasileiro contra a saída de Lula”, afirmou a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (20) na Vigília Lula Livre, em Curitiba. “Desde a decisão de Marco Aurélio, vimos setores da mídia, principalmente a Globo News, como havia feito em julho, ficar convocando a Procuradoria-Geral da República e o presidente do STF a se manifestarem contrariamente à decisão do ministro Marco Aurélio Mello”, acrescentou.

Ela falou com jornalistas acompanhada do líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, e de outros deputados que se deslocaram até a cidade de Curitiba para prestar solidariedade a Lula, cuja perseguição praticada pelo judiciário se torna a cada dia mais evidente. O Partido dos Trabalhadores divulgou nota na manhã desta quinta-feira (20) repudiando as manobras tanto da juíza carcerária Carolina Lebbos, de Raquel Dodge e Toffoli para derrubar a decisão de Marco Aurélio.

“Ontem foi dia importante com movimentação forte em relação a luta que fazemos pela liberdade de Lula. Infelizmente, por uma série de ações do sistema judicial brasileiro, incorrendo novamente em desvios do que seria o processo legal, Lula foi impedido de sair. É a segunda vez que nós temos uma decisão que beneficia Lula e ele é impedido de sair da prisão. No nosso entendimento é grave e depõe contra a respeitabilidade do judiciário”, afirmou a senadora.

Ela ainda apontou a coletiva realizada por procuradores da Lava jato, na qual Deltan Dallagnol defendeu a atuação da juíza de execução penal, Carolina Lebbos, que agiu em claro desrespeito à hierarquia do judiciário. “Isso é grave para o Lula e para o país. Qualquer um está sujeito a uma determinação dessas. Uma juíza não cumprir uma ordem do STF e pedir manifestação do Ministério Público, isso não está previsto”.

“Além disso tivemos a manifestação do juiz [Marcelo] Bretas pelo twitter, reunião do alto comando do exército que a imprensa noticiou, o que nos deixou surpresos. E por fim a parabenização de Jair Bolsonaro a todo o sistema que atuou para Lula não sair da cadeia.”
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página