Deputado de João Alfredo Zé Maurício deixa Parlamento sob aplausos de colegas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018


A capacidade do deputado Zé Maurício (PP) de se preocupar com o próximo foi destacada por todos os 21 aparteantes ao seu discurso de despedida da Assembleia Legislativa, na Reunião Plenária desta quarta (26). Emocionado, o progressista fez o balanço das ações ao longo dos dois mandatos que exerceu na Casa, tendo presidido a Comissão de Meio Ambiente ao longo da 18ª Legislatura.

“Procurei exercer o meu mandato em constante diálogo com a sociedade, destinando sempre minhas emendas para áreas em que vejo a carência do povo pernambucano, como saúde, inclusão social e recursos hídricos”, declarou o parlamentar. O discurso foi acompanhado pelo ex-deputado federal Severino Cavalcanti, pai dele, pela ex-deputada estadual Ana Cavalcanti, irmã, além de outros familiares e servidores.

“Vossa Excelência é unanimidade na Alepe. E isso, numa casa legislativa, é muito difícil. Não tem ninguém aqui que não tenha um carinho especial por você”, destacou, em aparte, Joaquim Lira (PSD). Sílvio Costa Filho (PRB) falou sobre solidariedade: “Vossa Excelência conjuga diariamente essa palavra. É uma das pessoas mais preocupadas com o próximo que eu conheci ao longo da minha vida”.

Priscila Krause (DEM) destacou o compromisso de Zé Maurício com a amizade. “Todos sentirão sua falta no cotidiano. Mas jamais sentirão falta da sua amizade, porque o amigo está sempre presente.” Já Isaltino Nascimento (PSB) focou o aparte no compromisso do colega com o Legislativo: “Para além da nossa relação de amizade, gostaria de destacar o seu compromisso com o mandato e a competência da sua assessoria, com a produção de leis importantíssimas”.

O presidente Eriberto Medeiros (PP) também pronunciou-se. “Vossa Excelência é uma pessoa muito humilde, muito humana. Um deputado dedicado, que honrou a Casa de Joaquim Nabuco.” Ao final do discurso, Zé Maurício agradeceu à equipe do gabinete, aos funcionários da Casa, aos parlamentares e aos familiares. “Vou continuar a ser essa pessoa de que vocês tanto falaram aqui. Hoje foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida”, declarou. Outros deputados também fizeram apartes, a exemplo de Henrique Queiroz (PR), Laura Gomes (PSB), Aluísio Lessa (PSB) e Eduíno Brito (PP).
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página