Primeiro Concílio de Capelães é realizado em Surubim nesta quinta-feira (15).

quinta-feira, 15 de novembro de 2018


Surubim realizou nesta quinta- Feira (15) o primeiro concílio de Capelães da UCEB, que tem como seu fundador o capelão Josenildo Araújo .Na ocasião os Capelães foram homenageados pelos grandes serviços prestados a sociedade. A Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços sociais, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.

 Ela ganhou destaque nos últimos anos, principalmente no Brasil pelas lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, Universidades e outras instituições vem se preocupando com o bem-estar dos seus assistidos, sendo notório as carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de pessoas capacitadas e treinadas para que leve uma palavra de estimulo e entusiasmo.

O objetivo é de oficializar e regulamentar esta atividade dentro das leis do nosso País. Para isso é necessário o treinamento e capacitação do Capelão para desenvolver sua habilidade dentro das áreas Social e Religiosa com qualidade.O Capelão é uma assistente Religioso e Social. O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar pela sociedade, contribuindo intensamente para a saúde espiritual e Emocional do ser humano. O Capelão com suas habilidades poderá contribuir no conforto espiritual e na tranquilidade dos pacientes e seus familiares.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página