Prefeitura de Surubim: com a finalidade de reduzir gastos demite grande número de funcionários .

segunda-feira, 5 de novembro de 2018



Com a justificativa de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e reduzir custos, sugeridos pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Surubim, no agreste do estado anunciou que deve demitir nesse mês de Outubro cerca de 200 trabalhadores. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (29) pela prefeita da cidade, Ana Célia de Farias em reunião com seus secretários . 

A gestão  disse que todas as secretarias do município vão ser afetadas pelos cortes e que uma análise  vai definir a lista de quais serão os demitidos da prefeitura como também os que prestam serviços  pela empresa vencedora do processo licitatório ao governo . “Estamos com folha de pagamento superior ao permitido pelo Tribunal de Contas" ,destacou o governo. Conforme a administração relata em 2017, foi diminuído  o índice fiscal ,mas seguindo orientações do TCE a folha de pagamento  ainda estava alta. "Tivemos que fazer novos cortes para chegar ao estabelecido" ,destacou a assessoria. 

Conforme o vereador Dr.Vava líder da oposição, relatou em entrevista ao site Surubim Noticias ,essas demissões precisam de uma explicação mais ampla com o município e com aqueles que votaram na gestora  e que só após as eleições ,quando a prefeita elegeu seus  deputados e que se resolveu demitir  esse extenso  quadro de funcionários." o povo de Surubim tem que abrir os olhos e ver que, quando eu critico o governo é porque já passou dos limites estabelecidos na lei".disse Dr Váva´.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página