Técnicos em Assistência Social do Agreste de Pernambuco recebem capacitação sobre Diversidade Sexual e de Gênero

terça-feira, 16 de outubro de 2018


Técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do município de Toritama, no Agreste do Estado, participaram nesta segunda-feira, 15, de uma formação promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e do Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH).

A atividade contou com a participação de um assistente social e uma advogada do CECH, que esclareceram as principais dúvidas sobre identidade de gênero, orientação sexual, as nomenclaturas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexo), e o processo de retificação do prenome e sexo no registro civil por pessoas trans e travestis.

Além disso, a capacitação também contou com orientações para um atendimento mais humanizado nos Centros de Referência do município e esclarecimento de dúvidas relacionadas a temática.

De acordo com a coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, as formações são essenciais no enfrentamento a LGBTfobia em todo o estado. "Através dessas ações esperamos que os profissionais possam ser agentes multiplicadores no combate a discriminação contra a população LGBT", destaca.

A próxima capacitação sobre Identidade de Gênero e Orientação Sexual será realizada, nesta quinta-feira, 18, com o CRAS e o CREAs de Itamaracá.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página