Pacotes misteriosos são encontrados no Grande Recife

terça-feira, 30 de outubro de 2018


Quatro pacotes de origem não identificada foram encontrados na manhã desta terça-feira (30) na praia de Itapuama, no litoral do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com a prefeitura do município, os materiais encontrados serão enviados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As caixas empacotadas, que possuem cerca de 100kg cada, também foram encontradas em outros pontos do litoral cabense. Na segunda-feira (29), comerciantes locais acharam duas unidades na praia de Gaibu, em frente à Pousada Namoa. Na fiscalização realizada hoje, os objetos não foram mais localizados. Já em Itapuama, as caixas que foram encontradas estavam na altura das ruínas do Hotel Velho

Por ser caracterizada como praias acidentadas, os salva-vidas do Cabo de Santo Agostinho farão uma vistoria em Calhetas e Xaréu, buscando identificar a existência de novas unidades dos pacotes que podem estar entre as rochas. Os pacotes sem identificação estão sendo encontrados em praias do litoral do Nordeste desde o dia 22 de outubro e foram achados em Alagoas, Piauí e na Paraíba.   

De acordo com as observações dos especialistas, os pacotes são compostos por material sintético derivado do petróleo e alguns estão numerados na superfície. “As caixas são muito pesadas e ainda não podemos afirmar com certeza do que se trata. Seguiremos as recomendações adequadas e acreditamos que elas provavelmente passarão por uma análise em laboratório. Aqui no município, todos aqueles que foram encontrados estavam praticamente iguais e sem numeração”, disse a geóloga da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo, Cleidiane Lemos.  

Fonte : Leia Já

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página