Alberto Feitosa quer promoção de PMs que enfrentaram assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe

quarta-feira, 24 de outubro de 2018


Um confronto entre policiais e assaltantes de banco em Santa Cruz do Capibaribe (Região Agreste), no último fim de semana, mereceu pronunciamento do deputado Alberto Feitosa (SD), durante a Reunião Plenária desta quarta (24). O parlamentar defendeu que sejam promovidos todos os policiais militares que participaram da ação. Dois deles estavam de folga.

O episódio resultou na morte de um suspeito e causou ferimentos em um outro, que fugiu. Segundo Feitosa, a iniciativa dos PMs recuperou um automóvel, armas e dinheiro em posse dos criminosos. “Com o devido processo legal, o Governo do Estado deve promover esses policiais, que arriscaram suas vidas para proteger o patrimônio e as instituições”, argumentou. “Em Pernambuco há homens valorosos, prontos a servir e a defender o Estado, e que merecem ser reconhecidos.”

O deputado lembrou que a ação de assaltantes no Interior tem se tornado constante, mas “dessa vez teve um desfecho diferente”. “Está na hora de a gente valorizar os policiais e, sobretudo, o trabalho de inteligência”, continuou. “Poucos dias depois, um crime idêntico, que estava sendo planejado no Ceará, foi detectado e abortado pela Polícia Federal. A gente tem que apoiar as ações em Pernambuco que invistam nessa área e ofereçam condições de trabalho à inteligência das polícias.”
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página