LAURA GOMES_SOLICITAÇÃO DO FIM DO RODÍZIO EM CARUARU

quinta-feira, 19 de abril de 2018


A deputada Laura Gomes, do PSB, encaminhou, nesta quarta (18), na Assembleia Legislativa, indicação à Compesa para que seja avaliado o fim do rodízio no abastecimento de água em Caruaru, levando-se em conta as recentes e fortes chuvas no Agreste e a perspectiva de um bom inverno. A acumulação na Barragem de Jucazinho, hoje com mais de 11 milhões de metros cúbicos, e onde não chovia há seis anos, foi o principal incentivo para a socialista apresentar a proposição.

 O texto direcionado ao Presidente Roberto Tavares, da concessionária, pede, todavia, um rigoroso estudo, tanto sobre o principal manancial que abastece Caruaru, a barragem do Prata, hoje com 35 milhões de metros cúbicos, como de Jucazinho. “Se a avaliação disser que o rodízio não deve terminar vamos entender por uma questão de bom senso. Mas, um alívio no regime de cinco dias com água por 15 sem já seria um elemento tranquilizante para a população, sobretudo para mães e pais de família”, observou Laura Gomes.

 Os argumentos da deputada se sustentam nas fortes chuvas recentes, na Mata Sul e no Agreste Setentrional, áreas onde ficam os reservatórios que abastecem Caruaru e o Agreste Central, além das previsões otimistas para o inverno neste ano. “Se tudo der certo, a Capital do Forró viverá um São João com muita fartura do milho e num clima de alegria motivado pela retomada da produção agrícola”, arrematou Laura Gomes.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook