Projeto 'Arte da Palavra' será realizado em Surubim

sábado, 3 de março de 2018


Pprojeto “Arte da Palavra” será realizado entre os dias 5 a 9 de março em Surubim, no Agreste de Pernambuco. A oficina será das 18h30 às 22h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo. A ação tem o intuito de incentivar a prática da escrita literária. Além de Surubim, as cidades de Caruaru e Recife vão receber, na mesma semana, oficinas de criação literária com os escritores Carlos Correia Santos e Christian Schwartz, respectivamente.

A oficina consiste na produção e apresentação de contos, com participação coletiva e orientação do mediador. A leitura em voz alta, os comentários dos colegas e do instrutor buscam tratar o texto literário como objeto de trabalho intelectual, de modo que sejam estimulados o esforço e concentração dos alunos. O evento será ministrado pelo escritor Sérgio Fantini, de Belo Horizonte (MG).

De acordo com o professor de artes da unidade, Igor Batista, o trabalho do mediador será revelar e aproveitar as qualidades de cada autor, além de apontar eventuais dificuldades, para que possam ser eliminadas. “A exposição dos textos no coletivo e o exercício de crítica funcionam como laboratório para que os jovens escritores tenham melhor instrumental para prosseguir em sua obra posteriormente”, afirma.

Os interessados em participar das atividades podem se inscrever no Ponto de Atendimento da unidade, que fica na Rua Frei Ibiapina, S/N, no bairro São José. O preço da inscrição é R$ 10 para comerciários e dependentes e R$ 20 para o público geral. Integrantes do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) têm entrada franca. Sócios do Sesc devem apresentar a carteira na hora da inscrição. O público geral deve apresentar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Os participantes que têm contos previamente escritos devem encaminhá-los para o e-mail: iabatista@sescpe.com.br.

Serviço
Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
Data: 5 a 9 de março
Local: Centro Cultural José Nivaldo – R. Cônego Benigno Lira, nº 197, bairro São José
Horário: 18h30 às 22h

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página