Programa É Meu Direito leva serviços gratuitos de cidadania e saúde para Santa Cruz do Capibaribe

quinta-feira, 8 de março de 2018


O Governo de Pernambuco realiza, neste sábado (10/03), mais uma edição do Programa É Meu Direito, que oferece gratuitamente serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para a população. A ação será realizada no município de Santa Cruz do Capibaribe. O atendimento acontece das 8h às 12h, na EREM Luiz Alves da Silva, situada na Avenida 29 de Dezembro, nº 145, Centro. Em 2018 já foram realizadas ações nos municípios de São Lourenço da Mata e Paulista, totalizando 3.245 atendimentos. O programa É Meu Direito é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executado através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH). 

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate a violência”, explica Anaelena Almeida, gerente geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SEDH.

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos; e também de Registro Geral (RG) através parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS). Os advogados, psicólogos e assistentes sociais da SEDH também estarão no local realizando orientação e atendimento em casos de violações de direitos humanos. As equipes técnicas dos programas Gepais e Patronato Penitenciário também participam da ação.

 As unidades móveis do Detran e Procon também estarão no local. O Detran vai disponibilizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo.

BALANÇO – Em 2017 foram realizadas 13 ações do É Meu Direito em bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) em situação de vulnerabilidade social e municípios pernambucanos, resultando em 14.297 atendimentos entre serviços de saúde e bem-estar, além de emissão de documentos. As ações aconteceram em Recife/Nova Descoberta (08 e 29/04), Prazeres (06/05), Mustardinha (20/05), São Vicente Férrer (05/08), Carpina (19/08), Recife/Santo Amaro (02/09), Recife/Boa Viagem (16 e 23/09), Olinda (07/10), Piedade (21/10), Amaraji (17/11) e Vicência (02/12).

SERVIÇO - É Meu Direito

Data: Sábado (10/03)

Horário: 8h às 12h.

Local: EREM Luiz Alves da Silva. Avenida 29 de Dezembro, nº 145, Centro – Santa Cruz do Capibaribe
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página