Paulo Câmara inaugura 8º Grupamento de Bombeiros em Surubim no agreste do estado.

sexta-feira, 16 de março de 2018


O governador Paulo Câmara foi até o município de Surubim no agreste do estado, para inaugurar o 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (8º GBM). A nova unidade, que contará com um efetivo de 20 militares, que visa ampliar a área de atendimento no interior do Estado, desempenhando atividades como: serviços de prevenção e combate a incêndio, resgate de vítimas de trauma em via pública, busca e salvamentos, além de serviços técnicos de vistorias e análise de projetos.



Antes da inauguração em Surubim o governador passou pela cidade de Limoeiro, onde destacou em entrevista as mídias locais que “ fui dar os parabéns pessoalmente a todos os professores, pelo trabalho da gerência  local de limoeiro ,foi ela que teve o primeiro lugar em todas as regionais da Educação de Pernambuco, que mostra a seriedade do trabalho, que está sendo feito por nossa educação e ao mesmo tempo, estamos muito cientes da educação, que é realidade hoje em Pernambuco”. Destacou o Governador.

Já na cidade de Surubim em entrevista a Rádio Integração FM, o governador lembrou  da importância dos investimentos na segurança de pernambuco, que tem reduzido consideravelmente os números de homicídios . Quando perguntado pelo o radialista Alan Lucena, se tem alguma expectativa para o abastecimento de água aqui na cidade de Surubim e cidades vizinhas voltar ao normal o Governador respondeu:  que em breve voltará a execução das obras de Siriji ,já que a empresa que estava com esse compromisso abandonou os trabalhos, mas que em breve os abastecimentos das cidades do agreste voltará ao normal .

No 8º Grupamento de Bombeiros ao todo, 19 municípios que serão atendidos pelo novo sistema , são eles: Surubim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

No evento estiveram presentes lideranças políticas municipais como: a prefeita do município Ana Célia de Farias e o vice Guilherme Nóbrega, o ex prefeito de Surubim Dr. Flávio Nóbrega, secretario da casa Civil Nilton Mota, deputado federal Danilo Cabral , vereadora Veia de Aprígio entre outras lideranças.

Após a inauguração do 8º Grupamento de Bombeiros o Governado, visitou  também a obra de esgotamento sanitário do município, que está sendo feito o tratamento do esgoto local . Ao lado do  presidente da Compesa Roberto Tavares, destacou Paulo Câmara  em entrevista ao Surubim Noticias , que  " o saneamento vai ajudar na qualidade de vida e a gente quer ver o povo aqui de Surubim e de toda  região, cada vez mais com qualidade de vida e cada vez mais orgulho de nascer, viver e ser feliz nessa cidade ".Grande abraço destacou o governador "


O secretario da casa Civil Nilton Mota, apresentou aos participantes da inauguração, um conjunto de obras que o governador tem levado a população da zona da Mata, Agreste e sertão, garantido melhores condições de vida .
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página