Estudantes de Bom Jardim participam de Aula de Cidadania na Alepe

sexta-feira, 23 de março de 2018


Alunos da Escola Estadual João de Moura Cavalcanti, do distrito de Bizarra, município de Bom Jardim (Agreste), participaram do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto e assistiram a uma Aula de Cidadania, nesta quinta (22). Por meio da atividade, os estudantes visitaram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e também acompanharam a Reunião Plenária. Eles foram convidados pelo deputado Joaquim Lira (PSD).

O parlamentar subiu à tribuna para registrar a presença dos alunos e falou da importância de realizar a atividade. “Essa é uma das maiores escolas do distrito. É uma honra trazê-los aqui, não só para passar um dia diferente, mas, acima de tudo, para conhecer nosso trabalho e a estrutura da Casa”, observou Lira.

Para a estudante Cecília Silva, conhecer a Assembleia a aproxima do futuro profissional que deseja: “É um lugar histórico, onde muitas coisas aconteceram. É bom aprender sobre isso para, quem sabe um dia, me tornar uma advogada ou até uma deputada”.

Gestora da escola, Adriana Araújo agradeceu o convite. “É muito bom fazer com que nossos alunos tenham a noção de qual é o papel do deputado e suas atribuições, para saberem que o voto é muito importante para eleger aqueles que realmente trabalham em prol de Pernambuco”, analisou.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página