Diogo Moraes destaca resultados positivos da economia de Pernambuco

quinta-feira, 8 de março de 2018


Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Diogo Moraes (PSB) discursou, durante a Reunião Plenária desta segunda (5), em defesa da eficiência da gestão do governador Paulo Câmara. Da tribuna, o parlamentar pontuou os principais feitos do Governo do Estado nos últimos três anos, bem como os índices de crescimento econômico conquistados por Pernambuco em um período marcado pela recessão nacional.

Moraes começou destacando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) pernambucano em 2017, em relação a 2016. Segundo o parlamentar, entre janeiro e setembro do último ano, a atividade econômica no Estado cresceu 2,1%, enquanto Bahia e Ceará – de modo comparativo – registraram aumentos de 0,35% e 1,3%, respectivamente. O avanço da agropecuária (17%) e dos serviços (2,3%) no Estado, neste mesmo período, também foi citado pelo governista como provas do desenvolvimento do Estado.

“Os dados demonstram que Pernambuco tem reunido as condições necessárias para se recuperar dos efeitos da crise nacional de forma mais rápida e sólida que outras unidades da federação”, disse. “A atuação firme do Estado é diretamente responsável por estes resultados positivos”, complementou Moraes, destacando o modelo de gestão implementado pelo atual governo, as práticas de boa governança e a diminuição da burocracia para se investir em Pernambuco.

Moraes ressaltou, ainda, a geração de 20 mil empregos formais no segundo semestre de 2017, bem como os investimentos públicos estaduais nas áreas de segurança hídrica, educação e segurança. Sobre este último tópico, Moraes ressaltou a formatura, hoje pela manhã, de 1.214 novos policiais civis.

“A capacidade de gestão de Câmara é, portanto, incontestável, e fundamental para a retomada econômica que temos visto. Por isso, reiteramos a posição deste mandato, colocando-nos à inteira disposição desse projeto que vem se mostrando bem sucedido para a população”, concluiu Moraes. Em aparte, o deputado Zé Maurício (PP) reforçou os elogios à responsabilidade da gestão Paulo Câmara.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página