Deputados do PSB presidirão comissões permanentes de Educação, Turismo e Defesa do Consumidor na Câmara

sábado, 31 de março de 2018


Parlamentares do PSB assumirão a presidência de três comissões permanentes na Câmara dos Deputados. O deputado Danilo Cabral (PE) coordenará a comissão de Educação, Rafael Motta (RN) a de Turismo e José Stédile a de Defesa do Consumidor. A eleição dos novos presidentes das comissões permanentes está marcada para a primeira semana de abril. Danilo Cabral foi responsável por ações de melhoria da qualidade das escolas públicas do Estado de Pernambuco, como secretário de Educação do governo de Eduardo Campos.  Ele afirma que na Comissão de Educação irá trabalhar pelo cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

“Este será o norte de nosso trabalho, pois se trata de documento construído em diálogo com a sociedade e com o próprio Congresso Nacional. Preocupa-me que as metas estabelecidas pelo PNE não estejam sendo cumpridas”, afirma. “No meu mandato na Câmara sempre busquei trabalhar pelo turismo no Brasil que tem papel primordial para nossa economia. Para a Casa, é importante estar envolvido em discussões que venham a fomentar o quadro econômico do Brasil e viabilizar oportunidades de negócio e geração de emprego e renda”, afirma Rafael Motta.

José Stédile assume pela primeira vez vaga em comissão permanente na Casa. Ele afirma que terá grande desafio de dar continuidade ao bom trabalho do também socialista Rodrigo Martins (PI), que presidiu o colegiado em 2017.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook