Deputados anunciam que PSB deverá ter alianças de centro-esquerda em 2018

segunda-feira, 5 de março de 2018


O Partido Socialista Brasileiro deverá fazer alianças com partidos de centro-esquerda nas eleições de 2018, informaram os deputados Laura Gomes (PSB) e Isaltino Nascimento (PSB) na Reunião Plenária desta segunda (5). A diretriz foi estabelecida no 14º Congresso Nacional da legenda, realizado em Brasília entre os dias 1º e 3 de março.“Em decisão unânime, o congresso rejeitou a aliança com partidos comprometidos com a venda de patrimônio nacional e o ataque aos direitos dos trabalhadores, um posicionamento que renovou meu ânimo e disposição de luta”, considerou Laura Gomes. “Partidos fortes não precisam ser grandes, pois a força deles vem da coerência que têm com seus ideais”, comentou.

“Em 2018, o nosso partido irá trilhar o caminho que sempre trilhou em sua existência, que é o da aliança política com a centro-esquerda. Essa foi a posição defendida pela delegação pernambucana, inclusive pelo governador Paulo Câmara, primeiro vice-presidente nacional do PSB”, acompanhou Isaltino Nascimento.

Segundo o parlamentar, o PSB terá candidaturas ao governo estadual em 12 Estados brasileiros, incluindo os três que já governa (Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal), além de Ceará, Piauí, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

O deputado também explicou que o prazo para filiações vai até o dia 7 de abril, e que em julho haverá um congresso extraordinário, quando serão delegadas à Comissão Executiva Nacional as análises de conjuntura relativas às disputas estaduais.

Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página