Datafolha confirma: Lula 2018 é imbatível na preferência do povo

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018


A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (31) pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’, confirma o que há meses já se sabe: quando o assunto é a preferência dos brasileiros e brasileiras e as intenções de voto para as Eleições 2018,  Lula é imbatível e segue liderando com ampla vantagem sobre seus virtuais concorrentes.

Contra todas as dezenas de rivais testadas pelo instituto, Lula tem entre 34% e 37% dos votos no primeiro turno e ganha de todos também no segundo turno. O índice de 37% é o mesmo registrado na pesquisa anterior, divulgada no início de dezembro.

Quando confrontados com Lula, os virtuais presidenciáveis escolhidos pela mídia não têm a força eleitoral do petista. O segundo colocado, deputado Jair Bolsonaro (PSC), tem de 16% a 18% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), aparecem empatados com entre 6% e 7%. Já Marina Silva (Rede) fica com entre 8% e 10%.

Com entre 47% e 49% de intenção de votos no segundo turno nos cenários estudados, Lula segue derrotando com ampla margem os nomes a ele contrapostos. Vence contra Alckmin (que teria 30%), Marina (32%) e Bolsonaro (32%).
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página