Ricardo Coutinho e Paulo Câmara firmam parceria para levar água a municípios que sofrem com a seca

domingo, 14 de janeiro de 2018


Os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Pernambuco, Paulo Câmara, assinaram nesta sexta-feira (12) um termo de cooperação que autoriza o processo de licitação para o início das obras de construção da Adutora do Alto Capiberibe, no agreste pernambucano.

A obra captará água da transposição do Rio São Francisco desde o Rio Paraíba e levará água para nove municípios da região, além do município de Barra de São Miguel, na Paraíba, beneficiando cerca de 230 mil pessoas.

O termo de cooperação foi assinado no município de Santa Cruz do Capiberibe. Os eventos contaram com a presença dos dois governadores do PSB, além de prefeitos, deputados, secretários, vereadores, entre outras autoridades.

“A adutora, fruto da parceria com Pernambuco, é importantíssima para os dois estados. Ela representa o esforço conjunto para que a população tenha direito a água, que é essencial para todos”, afirmou Ricardo Coutinho.

“Estou muito satisfeito em poder, junto com o governador Ricardo Coutinho, dar continuidade a esta ação que vai trazer sustentabilidade hídrica para cidades da Paraíba e de Pernambuco. Os municípios só podem se desenvolver quando tiverem condições adequadas, e o acesso à água faz parte disso”, comentou Paulo Câmara.

O investimento será de mais de R$ 70 milhões oriundos de empréstimo da Caixa Econômica Federal.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Governo do Estado da Paraíba
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página