Zé Maurício repercute audiência que discutiu situação da Barragem de Jucazinho

terça-feira, 7 de novembro de 2017


Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, o deputado Zé Maurício (PP) foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente desta segunda (6), comentar a audiência pública promovida pelo colegiado em Limoeiro, no Agreste, para debater a situação da Barragem de Jucazinho. O encontro foi promovido na última semana, em conjunto com a Frente Parlamentar de Revitalização, Despoluição e Perenização do Rio Capibaribe.

O progressista ressaltou que, apesar de ter sido submetido a obras de recuperação recentemente, o reservatório ainda aguarda novos investimentos para uma segunda etapa de intervenções. O baixo volume de água no local também foi pauta do encontro. “A estrutura, que abastecia cerca de 800 mil pessoas, atualmente sofre com os efeitos da estiagem e integra a lista de 25 obras com estruturas comprometidas, de acordo com relatório da Agência Nacional de Águas (ANA)”, resumiu.

Por fim, Zé Maurício cobrou ações de preservação dos cursos d’água que formam a Bacia do Rio Capibaribe. “A partir das propostas apresentadas, faremos um encaminhamento aos Governos Federal e Estadual, a fim de requerer e garantir maiores investimentos para sanar por completo os problemas estruturais do reservatório”, concluiu.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook