Surubim: Centro Cultural José Nivaldo recebe intervenção artística do projeto Arte da Palavra

segunda-feira, 23 de outubro de 2017


O Centro Cultural José Nivaldo recebe nesta terça-feira (24/10), às 20h, um dos maiores projetos literários do Brasil: o Arte da Palavra, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc. Facilitando o acesso da população às manifestações literárias, a iniciativa traz para Surubim a dupla de atores-poetas Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande, da Poesial Viral, do Rio de Janeiro, em um recital de poesia intitulado “O poeta mostra a língua”.

 João Pedro Fagerlande apresentará ao público alguns de seus poemas preferidos, convidando os presentes a uma leitura lúdica dos textos, contando “causos” que tenham relação com as obras. A performance conta com a direção de Eliza Morenno. Os artistas formam a Poesia Viral que tem como proposta popularizar o gênero poesia, através de intervenções artísticas em escolas, empresas e espaços públicos, como praças, contação de histórias e oficinas.

 O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi lançado em março deste ano para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores e a valorização das novas formas de produção e fruição literária. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página