Dia Do Fisco Municipal é Comemorado na Amupe em Encontro com Palestra

domingo, 1 de outubro de 2017


Na manhã desta sexta-feira(29/09) foi realizado na sede da Amupe, o Dia do Fisco Municipal – 2017,  pela associação Pernambucana dos Fiscos Municipais-Apefisco, que esse ano contou com palestra e debate propositivos sobre a Reforma tributária de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly.

Estiveram Presentes, o Presidente da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais – FENAFIM, Carlos Antônio de Albuquerque Cardoso; o Presidente da Apefisco, Marcos Eduardo Bezerra de Lima; o Presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais – ABRASF, Jurandir Gurgel Gondim e representando a Amupe a Secretária Executiva,Gorete Aquino.A secretária  executiva da Amupe,Gorette Aquino, fez uma breve explanação sobre as causas municipalistas e a importância do debate sobre a Reforma Tributária. Logo após o presidente da Apefisco, Marcos Eduardo,falou da importância dos desdobramentos que o tema exige . 

Já  o Presidente da FENAFIM Carlos Cardoso destacou a Reforma Tributária e seus impactos nos municípios  fazendo  uma contextualização da proposta de Reforma, ressaltando os seus pontos principais.O palestrante, Jurandir Gurgel, presidente da ABRASF, fez uma abordagem Sistêmica do Setor Público, a Contextualização Macroeconômica, o Cenário Político e econômico Atual, a Proposta de Reforma Tributária, os Aspectos de Crescimento Econômico da mesma, a autonomia municipal e pôr fim os aspectos institucionais e Legais da Reforma. Ao fim da palestra foi aberto espaço para o público tirar suas dúvidas.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook