Deputados ressaltam reforço policial para Feira da Sulanca de Caruaru

terça-feira, 10 de outubro de 2017



Os deputados Laura Gomes e Diogo Moraes, ambos do PSB, destacaram, na Reunião Plenária desta terça (10), ações para reforçar a segurança na Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste Central. As medidas foram anunciadas pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, em reunião com feirantes e lojistas.

De acordo com Laura Gomes, o 4º BPM (Caruaru) e a Polícia Civil  vão ampliar a vigilância com câmeras, reforçar o policiamento ostensivo e intensificar o controle nos acessos às cidades do Polo Têxtil do Agreste. Segundo ela, haverá uma reunião em Caruaru para mapear ações e definir responsabilidades.

A parlamentar ressaltou o novo calendário de funcionamento da Feira da Sulanca nos meses de novembro e dezembro, quando o evento ocorrerá aos domingos e segundas. “As chamadas ‘feiras gordas’ são uma oportunidade de recuperação para feirantes, comerciantes e atacadistas. São milhões de reais em circulação, gerando emprego e renda”, disse.


Diogo Moraes salientou a importância das medidas anunciadas para Caruaru, solicitando que a mesma atenção seja dada às feiras realizadas em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. O deputado defendeu a integração entre guardas municipais, polícias Civil e Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“A Polícia Militar está em alguns pontos fazendo o serviço da PRF, reduzindo o policiamento ostensivo. Caruaru é o portal de entrada, mas Toritama e Santa Cruz também merecem atenção especial, a partir do fim de outubro até dezembro. As instituições têm que atuar interligadas para que se possa ter maior segurança nesse período”, afirmou.
Últimas Postagens

Facebook

Arquivo do blog

Visualizações de página