Deputados ressaltam reforço policial para Feira da Sulanca de Caruaru

terça-feira, 10 de outubro de 2017



Os deputados Laura Gomes e Diogo Moraes, ambos do PSB, destacaram, na Reunião Plenária desta terça (10), ações para reforçar a segurança na Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste Central. As medidas foram anunciadas pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, em reunião com feirantes e lojistas.

De acordo com Laura Gomes, o 4º BPM (Caruaru) e a Polícia Civil  vão ampliar a vigilância com câmeras, reforçar o policiamento ostensivo e intensificar o controle nos acessos às cidades do Polo Têxtil do Agreste. Segundo ela, haverá uma reunião em Caruaru para mapear ações e definir responsabilidades.

A parlamentar ressaltou o novo calendário de funcionamento da Feira da Sulanca nos meses de novembro e dezembro, quando o evento ocorrerá aos domingos e segundas. “As chamadas ‘feiras gordas’ são uma oportunidade de recuperação para feirantes, comerciantes e atacadistas. São milhões de reais em circulação, gerando emprego e renda”, disse.


Diogo Moraes salientou a importância das medidas anunciadas para Caruaru, solicitando que a mesma atenção seja dada às feiras realizadas em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. O deputado defendeu a integração entre guardas municipais, polícias Civil e Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“A Polícia Militar está em alguns pontos fazendo o serviço da PRF, reduzindo o policiamento ostensivo. Caruaru é o portal de entrada, mas Toritama e Santa Cruz também merecem atenção especial, a partir do fim de outubro até dezembro. As instituições têm que atuar interligadas para que se possa ter maior segurança nesse período”, afirmou.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook