Secretaria Executiva de Indústria e Comércio inicia o Projeto Ideia

quarta-feira, 27 de setembro de 2017


Na noite da última terça-feira (26) a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio deu início às aulas do Projeto Ideia para 30 microempreendedores de Limoeiro que começará um curso gratuito de Gestão de Negócios em Doces e Salgados para Festas. Estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Motta, o presidente da pasta, Wellington Vasconcelos e a representante da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco, Irenilda Ramos.

Irenilda Ramos frisou que esse tipo de ação é um avanço para a cidade. “Esse evento é muito importante para o município, especialmente em um momento de crise que estamos vivendo. O Projeto Ideia terá uma carga horária de 52 horas, contemplando a parte de gestão, que terá 12 horas e a parte prática que terá 40 horas”, pontuou a representante.

De acordo com Wellington Vasconcelos, o foco principal do projeto é o sucesso nas vendas dos participantes. “O nosso grande objetivo é capacitar e profissionalizar os microempreendedores da nossa cidade. Serão cinco semanas de conhecimento e a nossa secretaria estará de portas abertas para tirar as dúvidas existentes sobre as aulas”, salientou.

Por fim, Marcelo Motta destacou o empenho da gestão municipal na qualificação dos empreendedores locais. “Nosso governo está sempre estimulando os microempreendedores da nossa cidade, nós acreditamos na capacidade deles. Além disso, é importante a formalização que, além de custar pouco, deixará todos com os direitos trabalhistas assegurados”, ressaltou.

As aulas são nas segundas, terças e quartas, das 18h às 22h e os empreendedores receberam um certificado de conclusão de curso estando com, no mínimo, 75% da carga horária completa.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook