Comissão de Cidadania discute gratificação para policiais civis e militares nesta segunda (2)

sexta-feira, 29 de setembro de 2017


A Comissão de Cidadania da Alepe realiza audiência pública, nesta segunda (2), para debater o mérito do Projeto de Lei nº 1596/2017, do Poder Executivo, que trata da Gratificação Pacto pela Vida (GPPV) para policiais civis e militares em Pernambuco. O encontro foi solicitado pelo presidente do colegiado, deputado Edilson Silva (PSOL).

A decisão do Governo de suprimir a premiação de policiais por apreensão de maconha será um dos principais assuntos em discussão. “A política de guerra às drogas em todo o mundo é uma guerra perdida. O Governo do Estado acertou ao retirar o ‘componente maconha’ daquelas drogas que irão incentivar o trabalho dos policiais civis e militares mediante gratificação”, afirma Silva.

O parlamentar, que compõe a bancada de Oposição, também elogia o Executivo por ter encaminhado o projeto de lei à Alepe. “É muito importante que isso não esteja sendo decidido por meio de decreto do Governo.”

Confirmaram presença integrantes do Coletivo Antiproibicionista Livre, da Liga Cannábica, do Fórum Popular de Segurança Pública, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, além do relator do projeto na Comissão de Justiça, deputado Antônio Moraes (PSDB), e do deputado Joel da Harpa (PODE), que apresentou emenda à matéria.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook