Para líderes do PT na Câmara, Temer teve “vitória” manca

quinta-feira, 3 de agosto de 2017


Líderes petistas na Câmara dos Deputados avaliaram como “fraca” a vitória de Michel Temer nesta quarta-feira (2), ao garantir o arquivamento da denúncia contra ele por corrupção passiva. “Foi uma vitória muito manca do governo, porque ele não conseguiu unificar sua base”, resumiu o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Após mais de 11 horas de sessão no plenário da Câmara dos Deputados, o governo obteve placar mínimo de votos para barrar a abertura de processo contra Temer e impedir que a investigação seguisse para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Vale ressaltar que o usurpador Michel Temer foi o primeiro presidente brasileiro no exercício do mandato a ser denunciado por um crime comum. Para Zaratini, o governo conseguiu se manter, mas sai profundamente enfraquecido desse episódio, enquanto a oposição sai fortalecida.

“Com certeza o governo terá dificuldades para aprovar seus projetos agora. E vamos continuar batalhando, vamos continuar resistindo aqui às chamadas ‘reformas’ para impor derrotas ao governo”, afirmou, se referindo à reforma da Previdência, que ainda será apreciada no Congresso.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook