Centro Cultural José Nivaldo recebe projeto Arte da Palavra

terça-feira, 8 de agosto de 2017


Foto: Igor Alexandre


Na perspectiva de incentivar a prática da escrita literária, o projeto Arte da Palavra aporta no Centro Cultural José Nivaldo em Surubim de hoje até sexta-feira (11/8), das 18h às 22h, com a oficina “Prosética – práticas de escrita em prosa ética”. A ação, que faz parte do Circuito de Criação Literária do projeto, está aberta para a participação de 25 pessoas interessadas em processos de criação literária que tenham a partir de 14 anos.

 Para ministrar a oficina, o escritor Alessandro Dáros irá compartilhar toda a sua experiência como docente e escritor. Os inscritos serão orientados para a prática da escrita literária em 20 horas/aula para que possam se tornar leitores e escritores com maior bagagem literária. Além disso, a ética, assunto que vem sendo discutido amplamente nos tempos atuais será o centro do debate.

 As inscrições estão sendo realizadas no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Surubim, das 8h às 18h. Para o público em geral a participação custa R$ 20, já para comerciários e seus dependentes o valor cobrado será de R$ 10. Integrantes do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) tem entrada franca.

 O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi lançado em março deste ano para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores e a valorização das novas formas de produção e fruição literária. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.


Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook