Zé Maurício de João Alfredo faz balanço do semestre na Comissão de Meio Ambiente

sábado, 22 de julho de 2017


As discussões e audiências públicas realizadas nos primeiros seis meses de 2017 pela Comissão de Meio Ambiente foram registradas pelo presidente do colegiado, deputado Zé Maurício (PP), no Grande Expediente desta quinta (29). O parlamentar destacou o papel do grupo na análise e aprovação de projetos que considera importantes para o Estado, totalizando 14 proposições.

Entre as matérias, ele ressaltou a criação do Prêmio Município Amigo do Meio Ambiente e da Sustentabilidade e do Selo Empresa Sustentável, iniciativas para estimular a adoção de práticas sustentáveis no setor público e privado. “Podemos avaliar ações voltadas para preservação de nascentes de rios, recuperação de áreas degradadas, manejo de resíduos sólidos no setor público, além de práticas sustentáveis no setor produtivo”, antecipou.

Com relação às audiências públicas, Zé Maurício relembrou a discussão, feita em conjunto com outras comissões, sobre a regulamentação de feiras orgânicas . “Analisamos na perspectiva de atender aos anseios por alimentos mais saudáveis e de valorizar os produtores comprometidos com a produção agroecológica em Pernambuco, que passou de 633 unidades em 2013 para 985 em 2016”, afirmou.

O presidente do colegiado também sublinhou os debates sobre a situação do Rio Tejipió, na região metropolitana, e do Rio Pajeú, no município de Flores, no Sertão. A comissão ainda participou de discussões sobre energias renováveis e homenageou os 40 anos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a passagem da Semana Mundial do Meio Ambiente.

“As atividades que fizemos nos dão mais ânimo para trabalhar em prol da pauta ambiental”, declarou. “Quero agradecer aos parlamentares e assessores, bem como às instituições, órgãos, organizações não governamentais e cidadãos que contribuíram com o trabalho”, concluiu. Em aparte, o deputado Henrique Queiroz (PR), destacou que a gestão do colega tem sido com “diálogo e aceitação das propostas feitas pelos membros do colegiado”.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook