Ricardo Teobaldo viabiliza retomada das obras da Barragem de Ingazeira

sexta-feira, 9 de junho de 2017


O deputado Ricardo Teobaldo (Podemos) esteve reunido esta semana com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar da retomada das obras da Barragem de Ingazeira. O parlamentar pernambucano saiu do gabinete ministerial com a garantia que as obras serão retomadas brevemente. A Barragem de Ingazeira fica situada entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama e acumulará um volume de água de 48,7 milhões de metros cúbicos.

Durante o encontro, o ministro Helder Barbalho garantiu a retomada dos investimentos. “Nós estamos assegurando a liberação e a garantia para a retomada das obras da Barragem de Ingazeira. Inclusive fazendo com que essas obras estejam priorizadas pelo governo federal para a conclusão até 2018”, assegurou.

O deputado Ricardo Teobaldo comemorou a notícia. “Fiquei muito feliz com a posição do ministro em relação a barragem. Essa é uma obra muito importante para a região e agora temos a garantia que a obra será retomada e finalizada até o próximo ano. Desde o início do meu mandato trabalho para que a obra seja concluída e agora nós temos a grata satisfação de que valeu todo o esforço. Está garantido o orçamento e o recurso para conclusão da obra. Iremos acompanhar até a inauguração da obra”, frisou Teobaldo.

A Barragem de Ingazeira fica situada entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama. A obra acumulará um volume de água de 48,7 milhões de metros cúbicos. Com investimentos da ordem de R$42 milhões, o projeto vai levar água para consumo, irrigação, turismo e piscicultura às famílias dos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook