Bancada Federal busca recursos para cidades atingidas pelas chuvas

segunda-feira, 5 de junho de 2017


O deputado federal Ricardo Teobaldo participou de encontro com a bancada federal de Pernambuco em busca recursos para a situação de emergência que o estado enfrenta devido as fortes chuvas. Foram realizadas duas audiências para tratar do tema.

A primeira, reunindo parlamentares, os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa, o vice-governador Raul Henry e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, tratou dos repasses de obras de barragens que estão parados. A tarde o encontro foi com Helder Barbalho, Ministro da Integração, onde foi solicitada agilidade na ajuda às vítimas das enchentes e a liberação de recursos para recuperação de infraestrutura.

Entre as ações previstas estão recursos para a instalação de hospitais de campanha do Exército Brasileiro, aquisição de kits de ajuda humanitária, auxílio às famílias desabrigadas, contratação de maquinários para limpeza das vias públicas e ações de recuperação de danos nas regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. Cerca de R$ 30 milhões devem ser aplicados nas medidas de apoio federal.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página