Senadora defende princípios socialistas e compromisso do PSB com a mudança

quarta-feira, 24 de maio de 2017


A presidente estadual do PSB em Goiás, senadora Lúcia Vânia, afirmou que os princípios socialistas devem prevalecer na política e que o PSB quer “atrair pessoas comprometidas com mudanças e desafios, não negócios”. A parlamentar falou na abertura do seminário sobre Administração Pública, promovido nesta segunda-feira, 22, pelo PSB e pela Fundação João Mangabeira (FJM) no Estado.

“Temos que ter um discurso e uma prática baseados em princípios e valores. Nós queremos atrair pessoas comprometidas com mudanças e desafios, não queremos atrair negócios para o PSB”, afirmou.

O presidente da FJM, Renato Casagrande, também falou na abertura do evento. Ele ressaltou os valores históricos do PSB e lembrou que o partido nasceu em 1947 como uma nova força política, com uma visão de socialismo democrático. Uma alternativa, de um lado, aos liberais e, de outro, aos stalinistas.

Casagrande, que é secretário-geral do partido, disse que o PSB sempre buscou avanços sociais por meio do debate e do processo democrático. “A coerência é o caminho que devemos usar e que nos orienta nesses 70 anos de história. Sempre buscando ser justo, democrático, fraterno e fazer com que a gente dê passos adiante para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O socialista defendeu a saída do ministro de Minas e Energia do governo e criticou as reformas da previdência e trabalhista. Destacou a coerência do partido ao não indicar nomes para o governo. “Dissemos ao presidente Temer que não indicaríamos nomes para nenhum ministério e não indicamos. Ele escolheu o ministro Fernando Coelho Filho. Não indicamos porque discordamos desse processo de presidencialismo de coalizão”, afirmou.

- See more at: http://psb40.org.br/noticias/senadora-defende-principios-socialistas-e-compromisso-do-psb-com-mudanca/#sthash.Oh41BdrZ.dpuf
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página