Roberto Franca participa do Fórum Municipal Surubim pela Paz

segunda-feira, 15 de maio de 2017


O secretário Roberto Franca, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, esteve na sede da OAB de Surubim para participar do Fórum Surubim pela Paz. O Fórum é uma iniciativa que visa implementar políticas de segurança municipal, discutindo soluções para os problemas locais. Franca esteve acompanhado pela secretária executiva de Articulação Social, Anaelena Almeida.

O fórum Surubim pela paz teve uma massiva participação de membros da sociedade civil organizada de Surubim. Compareceram a prefeita do município, Ana Célia, representantes da Policia Militar de Pernambuco e da secção local da Ordem dos Advogados, lideranças comunitárias e integrantes do Poder Judiciário.

“A cultura de paz é muito importante”, ressaltou o secretário Roberto Franca. Segundo ele, “as secretarias do Governo Paulo Câmara e as polícias não podem resolver todos os problemas de segurança sem uma participação da comunidade”. Completou sua fala dizendo esperar que esta prática se institucionalize. Anaelena Almeida, por sua vez, explicou que o público alvo da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Criança e Juventude são os jovens e dentro de tal perspectiva o órgão desenvolve diversos programas voltados para este público.

O líder comunitário Adenilson Lopes afirmou: “Precisamos dar oportunidades aos jovens para que acreditem nas autoridades”. Referia-se à sua expectativa em relação aos programas que vêm sendo executados nas periferias de Surubim. Já a prefeita Ana Célia lembrou que a SDSCJ, liderada pelo secretário Roberto Franca, tem um papel muito importante neste processo.

Seu discurso foi reforçado pelo pronunciamento do procurador geral de Justiça de Pernambuco, Agnaldo Fenelon, que reafirmou que as ideias de Roberto Franca são muito importantes neste processo coletivo de construção de um ambiente de segurança.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página