Depois que assumiu a gestão da Escola Maria Cecília Barbosa Leal no último dia 04 de maio, o professor Edigar Barbosa deu início a uma gestão democrática e com visão na sustentabilidade financeira e ambiental. Seus primeiros passos à frente da gestão estão sendo acompanhados atentamente por todos aqueles que conhecem o seu trabalho e confiantes na mudança para melhor.
Embora tenha outros projetos dando bons frutos, como o Edigar Concursos, que já atendera quase 700 alunos, além daqueles voltados à modernização da gestão atrelados à Secretaria de Defesa Social, sempre defendeu um projeto maior, que abranja e sedimente um visão holística para a coisa pública, com a participação de todos.
Seguindo esse preceito de que “juntos, somos mais fortes”, começa rapidamente a contagiar o espírito democrático dentro da escola, ouvindo equipe gestora, professores, funcionários, alunos e comunidade escolar, grêmio estudantil e atletas.
De início, já empossou o Grêmio Estudantil José de Anchieta, gestão 2017-2018, tendo a força jovem estudantil se comprometido a revigorar a escola aos tempos áureos, com muito zelo, determinação e responsabilidade aos ideais defendidos pela nova gestão.
Além de seguir com a comemoração ao Dia das Mães, com o “Chá da Tarde,” promovido pela escola, com a participação intensa de toda a comunidade escolar. Enquanto isso, a Noite Mariana levou às ruas da cidade seu brilhantismo e fé, com muita simplicidade, objetividade e responsabilidade, sem exageros ou ostentações.
A sociedade surubinense comprometida com o bem fazer e fazer bem feito, deseja-lhe muita proteção divina e lhe agradece por ter aceitado esse grande desafio.