Laura Gomes pede implantação da Adutora de Serro Azul e serviço de motorresgate em Caruaru

terça-feira, 16 de maio de 2017


A deputada Laura Gomes (PSB) reforçou em Plenário, nesta terça (16), dois pedidos feitos ao Governo do Estado, por meio de indicações. Eles dizem respeito à implantação da Adutora de Serro Azul, do município de Palmares (Mata Sul) e à criação de um grupamento de moto para resgate de vítimas de acidentes em Caruaru (Agreste Central).

De acordo com a socialista, a construção de uma adutora de Palmares a Caruaru deve ser tratada como prioridade, tendo em vista o quadro preocupante de baixa acumulação de água e a previsão dos meteorologistas de que as chuvas, este ano, ficarão abaixo da média em Pernambuco, mesmo na estação chuvosa.

“Com a capacidade de acumular 276 milhões de metros cúbicos, a Barragem de Serro Azul pode garantir água suficiente para que os municípios do Agreste Central e do Polo de Confecções atravessem a estação seca sem graves ameaças ao seu abastecimento”, ressaltou.

Quanto ao grupamento de motorresgate, a deputada explicou que sua implantação permitirá estabilizar a vítima e oferecer suporte básico até a chegada da ambulância, quando necessário. Segundo ela, isso vai agilizar a resposta às solicitações, diminuir o tempo de sofrimento dos acidentados e aumentar as possibilidades de sobrevivência.

“Sabemos que a dificuldade de mobilidade das ambulâncias de resgate prejudica o atendimento às vítimas. No ano de 2003, foi feito em Caruaru um projeto-piloto para testar a viabilidade do serviço e os resultados foram exitosos, servindo, inclusive, de referência para a inauguração do grupamento na Região Metropolitana de Recife”, observou.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook