Governador Paulo Câmara e o secretário Nilton Mota visitam cidades atingidas pelas chuvas

terça-feira, 30 de maio de 2017


Para acompanhar de perto a situação das cidades da Mata Sul mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, o governador de Pernambuco Paulo Câmara visitou, nesta segunda-feira (29), os municípios de Barreiros, Belém de Maria e Palmares, no interior do estado. Em conversa com os moradores e políticos da região o socialista afirmou que, com a diminuição das chuvas, a prioridade agora é restabelecimento dos principais serviços nesses municípios. ''Nesse momento, o que nós queremos e temos que fazer de imediato é restabelecer os serviços de água e energia, e ajudar na limpeza das cidades e na remoção dos entulhos'', disse o governador.  Paulo Câmara ressaltou ainda que parcerias com os municípios estão sendo reforçadas para oferecer toda a assistência necessária à população prejudicada. 

De acordo com o gestor estadual, um conjunto assistencial com colchões, água e alimentos de pronto consumo, medicamentos está sendo enviado aos municípios. ''Vi  de perto a destruição, e o nosso esforço precisa ser redobrado a partir de agora, principalmente  na questão humanitária'', afirmou Paulo Câmara.   Diante da difícil situação, o prefeito de Palmares, Altair Junior, explicou sobre os trabalhos desenvolvidos no município e as ações que estão sendo feitas para auxiliar a população. "Desde ontem, nós estamos com equipes da Defesa Civil acompanhando a situação, tirando as pessoas das áreas de risco, que são as partes mais baixas da cidade, como os bairros Santo Onofre, Pedreiras e Cohab I, além do centro comercial. Hoje, começamos a operação limpeza, e vamos continuar trabalhando", detalhou ele.   

Altair Junior disse ainda que toda a equipe municipal está empenhada em oferecer  a assistência necessária aos desabrigados. "Temos várias pessoas abrigadas em escolas locais, recebendo alimentação, colchão e assistência médica. A nossa maior dificuldade, nesse momento, é chegar nas áreas rurais, fazendo esse levantamento para saber quantas pessoas da Zona Rural estão precisando de abrigo", enfatizou o prefeito.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página