Encontro reúne gestores de alternativas penais em Brasília

quarta-feira, 3 de maio de 2017


Buscar o fortalecimento nacional da Política de Alternativas Penais em ações alinhadas com as demandas e necessidades de cada Estado. Este é o foco da reunião do Grupo de Trabalho com gestores locais de alternativas penais, realizado no auditório do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília. A coordenadora de Alternativas Penais da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, Joanna Rodrigues, representa a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), no encontro. 

Durante o evento será concedida a palavra aos representantes estaduais para que façam relato das experiências envolvendo o acompanhamento de cumpridores de penas e medidas alternativas, assim como também a metodologia desenvolvida pelas Centrais de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapas).

“É de suma importância a participação da equipe da SJDH neste grupo de trabalho como forma de fortalecer a aplicação da política de alternativas penais em todos os âmbitos federativos e, sobretudo, permitir o acolhimento da pessoa em alternativa com mais efetividade”, afirmou Joanna.

Por meio da Coordenação Geral de Alternativas Penais, a Diretoria de Políticas Penitenciárias do Depen, juntamente com os gestores locais irão elaborar o Formulário Nacional para a Política de Alternativas Penais, visando desfragmentar os registros e promover uma publicidade coletiva dos dados e resultados alcançados, além do levantamento das pautas prioritárias que serão abordas nos próximos encontros do Grupo de Trabalho.


Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página