Comissão de Justiça discutirá reestruturação dos Correios nesta sexta (5)

quinta-feira, 4 de maio de 2017


O plano de reestruturação dos Correios será tema de audiência pública a ser promovida pela Comissão de Justiça nesta sexta (5), às 10h. Por solicitação do presidente do colegiado, deputado Waldemar Borges (PSB), o encontro pretende discutir as implicações para a sociedade e para os funcionários da empresa decorrentes do possível encerramento das atividades de algumas agências no Estado.

Em Pernambuco, os funcionários dos Correios estão em greve desde o dia 26 de abril. No último dia 1° de maio, a empresa apresentou uma proposta para tentar encerrar a paralisação que se expande por todo o País, porém o acordo foi recusado. A discussão na Alepe atende à demanda de representantes sindicais da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas e Correios (Fentect) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

Foram convidados para o encontro representantes da Diretoria Regional dos Correios, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), além de moradores de municípios que podem ter unidades fechadas.

Serviço

Tema: Reestruturação dos Correios

Quando: Sexta (5), às 10h

Onde: Museu Palácio Joaquim Nabuco (Rua da União, 439)
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página