Chuva no Grande Recife continua nesta terça-feira, diz Apac

segunda-feira, 8 de maio de 2017


Nas últimas 12 horas, choveu no Recife 62,4 milímetros, o que corresponde a quase seis dias de chuvas, considerando a média histórica do mês de maio, de 328 milímetros, segundo balanço da Prefeitura, divulgado no início da noite desta segunda (8). Nesse período, a Defesa Civil registrou mais de 110 ocorrências, principalmente pedidos de vistorias e colocação de lonas plásticas. O tempo deve permanecer nublado, com chuva contínua de intensidade moderada a forte, na capital e Região Metropolitana, ao longo desta noite e de toda a terça (9), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Árvores
Nesta segunda, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) Emlurb registrou cinco ocorrências com árvores. Foram solucionadas as da Rua Souza Bandeira, na Torre; Rua Presidente Nilo Peçanha, na Imbiribeira; Rua Cônsul Vilares Fragoso, em San Martin; e Praça Chayne com a Avenida Beberibe, em Água Fria. Por volta das 18h, a equipe do órgão trabalhava na remoção da árvore que caiu na Avenida Agamenon Magalhães.

Drenagem
A Emlurb também realizou intervenções com três caminhões equipados com jatos para a sucção da água nos principais pontos de alagamento da cidade, especialmente nas partes mais baixas. Ao todo, cerca de 200 homens foram mobilizados para a remoção de árvores e drenagem dos pontos de alagamento. As solicitações podem ser realizadas pela Central 156.

Canais
A limpeza dos canais, que foi adiantada em 90 dias, tendo começado em dezembro do ano passado, segundo a Prefeitura, foi concluída em 34 locais e removeu quase 26 mil toneladas de resíduos. No momento, estão em andamento outros dez (Canal Luxemburgo, Canal Santa Terezinha, Canal Bomba do Hemetério, Canal São Sebastião, Canal Rio Morno, Canal do Cajueiro, Canal Córrego da Padaria, Canal Rio Jiquiá/Planeta Curado, Canal do Cavouco e Canal do Sport).

Trânsito
De 0h até as 17h desta segunda, 18 acidentes foram registrados, dos quais 15 foram sem vítimas e outros três com vítima. Não houve registros de ocorrências com vítima fatal. O número de acidentes foi dentro da média para os turnos da madrugada, manhã e da tarde, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

No mesmo período, 62 semáforos apresentaram falhas, dos quais 50 já foram normalizados e os demais já estão com equipes técnicas em deslocamento para normalizar o sistema. No total, Recife conta com 641 semáforos, sendo 451 com nobreaks, que permitem o funcionamento de cerca de 4h ao equipamento em caso de falta de energia.

Emergência
De acordo com a Defesa Civil, mais de 400 servidores estão de prontidão para o atendimento das ocorrências. Em caso de emergência, a população do Recife pode solicitar atendimento através do telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h. 

Fonte;Folha de Pernambuco
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página