Celpe e Compesa trabalham juntas para restabelecer sistema Pirapama

segunda-feira, 29 de maio de 2017


“O abastecimento de água deve retornar por volta das 18 horas de hoje [segunda, 29]” afirmou o diretor técnico da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Rômulo Souza. Desde sábado (27) a estação Pirapama, o maior sistema de abastecimento de Pernambuco, está sem funcionar por conta de um curto circuito no sistema elétrico. Cerca de um milhão e meio de pessoas em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, estão sem água.

“Temos técnicos trabalhando 36 horas sem parar, em sistema de troca de turnos, para consertar a situação em Pirapama. Cerca de um quilômetro de fios elétricos teve que ser substituído por conta do problema. Nós realizamos essa ação junto com a Celpe”, explicou Rômulo. A finalização do conserto está prevista para as 14h desta segunda.

A previsão é que a população atingida pela falta d’água tenha o abastecimento totalmente restaurado. Rômulo ressalta que os locais que possuem sistema de rodízio de distribuição de água continuarão com o mesmo esquema.

Fonte;Folha de Pernambuco
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook