Quatro pessoas ficaram feridas após serem arremessadas para fora de uma ambulância no domingo (28) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a secretaria de Saúde de Altinho, que levava pacientes para o Recife, o motorista perdeu o controle do veículo por causa da chuva e colidiu contra a mureta de proteção da BR-232.
Ainda segundo a secretaria, durante o acidente, a porta de trás da ambulância abriu. Duas grávidas e outras duas pessoas, que estavam acompanhando as pacientes, foram arremessadas, conforme informou a assessoria.
De acordo com a Prefeitura de Altinho, ninguém morreu, mas uma grávida está em estado grave e foi levada para um hospital do Recife após entrar em trabalho de parto.
O motorista da ambulância foi atendido no local e passa bem. A outra paciente e os acompanhantes também foram socorridos. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde deles não foi informado.
Chuvas em Pernambuco
Cidades do Agreste e Mata Sul receberam um grande volume de chuvas, o que não ocorria desde 2010, quando houve a última grande cheia no Estado. No entanto, o grande volume deixou ao menos quatro mil desalojados, vários desabrigados, dois mortos e dois desaparecidos. O governador do estado, Paulo Câmara (PSB), decretou estado de calamidade em 15 municípios.
Fonte;G1