'Viva Dominguinhos' conta com ações de combate a exploração infantil em Garanhuns, PE

quarta-feira, 12 de abril de 2017


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) começa na próxima segunda-feira (17), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, atividades preventivas em estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de combater ações que violem os direitos das crianças e dos adolescentes durante o Festival 'Viva Dominguinhos'.

O objetivo é conscientizar a população para denunciar qualquer tipo de situação que remeta à violação desses direitos básicos, segundo a organização. O evento contará com a participação de 24 educadores sociais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), que serão divididos em dois turnos, e darão auxílio aos trabalhos sociais, junto ao Conselho Tutelar e Polícia Militar.

As atividades serão realizadas nos polos Praça Cultural Mestre Dominguinhos e Espaço Colunata (palco Canta Dominguinhos). Entre as fiscalizações estão o combate ao trabalho infantil e venda de bebida alcoólica para menores, e também a situações de abuso ou exploração sexual. A 4ª edição do Festival Viva Dominguinhos, acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês.

Fonte;G1
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página