Paraíba sedia Encontro do Congemas Nordeste e reúne profissionais da assistência social

quarta-feira, 19 de abril de 2017


A Paraíba sediou, nessa terça (18) e quarta-feira (19), o Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas Nordeste, promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba – Coegemas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). Em discussão o tema O plano decenal de assistência social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do Suas. Durante o evento foi discutido o plano para os próximos 10 anos que se seguem da política nacional.

O encontro, que acontece anualmente em todas as regiões do Brasil, foi realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, e reuniu cerca de 1.300 gestores e profissionais da Assistência Social dos nove estados do Nordeste, e serve como preparação para o Encontro Nacional, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro/BA.

Estiveram presentes a presidenta do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas, Vanda Anselmo; presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social – Coegemas, Sofia Ulisses; a secretária nacional de Assistência Social – SNAS – Mariana Neris; a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e representante do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), Aparecida Ramos; o  secretário Nacional de Renda e Cidadania – Senarc – Tiago Falcão; o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – Famup – Tota Guedes, além de autoridades de instituições Federal, Estadual e Municipal.

O Encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer e capacitar novos gestores, conselheiros municipais, pesquisadores, trabalhadores, na área da política de Assistência Social, sobretudo, de formação e articulação entre os participantes.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página