MPT realiza capacitação de conselheiros tutelares do Agreste

terça-feira, 4 de abril de 2017




O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai realizar nesta terça-feira (4) uma capacitação de conselheiros tutelares em cidades do Agreste de Pernambuco. A ação faz parte das metas estratégicas do órgão dentro do projeto “Resgatando a infância”, no eixo de políticas públicas. A formação será em Caruaru, no auditório do Sest/Senat, na Avenida Frei Damião de Bozzano, s/n, Indianópolis. Os eventos começam às 9h.

A capacitação tem o objetivo de esclarecer aos participantes a forma de atuação do MPT no combate ao trabalho precoce, a atual legislação protetiva nacional e internacional sobre o tema, bem como discutir propostas de soluções conjuntas para o enfrentamento do trabalho infantil a partir da atuação integrada.

Os conselheiros poderão tirar dúvidas sobre o assunto, sobretudo diante de situações mais delicadas. Eles também receberão a cartilha do MPT Trabalho infantil: manual de atuação do conselho tutelar, que orienta como proceder na sua atuação e como podem trabalhar em conjunto com o órgão.
Programação

Data e hora: dia 4 de abril, às 9h
Local: auditório Sest/Senat (Caruaru)
Conselhos Tutelares, Cras e Creas: Altinho, Agrestina, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Bezerros, Caruaru, Cumaru, Panelas, São Caetano, São José do Monte, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tacaimbó, Toritama e Riacho das Almas.

Fonte;G1
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook