Laura Gomes destaca programa de saneamento na bacia do Rio Ipojuca

terça-feira, 4 de abril de 2017


O Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca) foi o tema tratado pela deputada Laura Gomes (PSB) em discurso na Reunião Plenária desta segunda (3). A parlamentar apresentou um panorama da iniciativa e elogiou o projeto, que vem promovendo obras de esgotamento sanitário e ações de recuperação ambiental do rio, que corta municípios do Agreste e da Zona da Mata do Estado.

A governista informou que as obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Tacaimbó (Agreste) foram concluídas, e as ações seguem em ritmo acelerado em Gravatá, na mesma região. A deputada fez um apelo para que as ações avancem. “Precisamos buscar alternativas para concretizar esse projeto, de objetivos tão valiosos, também em Caruaru”, destacou.

O PSA Ipojuca vem sendo executado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com recursos provenientes do Governo do Estado e de empréstimo feito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Graças à responsabilidade e ao ajuste fiscal promovido pelo Executivo estadual, Pernambuco tem crédito para obter investimentos”, afirmou.

  
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página