Humberto cumpre agenda no Agreste para falar sobre as reformas da Previdência e Trabalhista

domingo, 2 de abril de 2017


O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT – PE), cumpriu agenda, nesta sexta-feira (31) no Agreste Meridional pernambucano. O petista foi convidado para participar de eventos nas cidades de Jupi e Angelim e debateu sobre todos os retrocessos que o Governo Temer está impondo aos brasileiros

“Precisamos mostrar para todo o País o que este presidente não eleito quer fazer com as pessoas, principalmente as mais humildes. Estamos perdendo os direitos que conquistamos nesses últimos 13 anos e não podemos ficar calados”, conclamou Humberto.

Na sexta-feira pela manhã, o parlamentar participou da Reunião Regional dos Conselheiros Tutelares do Agreste, que aconteceu no município de Jupi reunindo 57 Conselhos Tutelares e mais de 130 pessoas. “Tenho uma grande ligação com os conselheiros tutelares do Estado, pois sei da carência de recursos desses lutadores que atuam numa área de grande importância que é a segurança das nossas crianças e adolescentes”, disse Humberto.

O senador lembrou que já destinou, por intermédio de emendas parlamentares, 23 kits do conselho tutelar para diversos municípios de Pernambuco e que neste ano está garantindo mais 10 kits. “Ao todo estamos ajudando 33 conselhos tutelares a desenvolver melhor seu trabalho. E já me comprometo aqui para, no próximo ano, conseguir mais recursos para a área”, garantiu o petista.

O kit de equipagem, destinado aos municípios, é composto por carro, computadores, impressora, geladeira e até bebedouro. O material serve para que os conselhos tutelares ampliem e melhorem o atendimento. Para Humberto, a ação fortalece as entidades que lidam diretamente com crianças e adolescentes.

Após a agenda em Jupi, o parlamentar seguiu para Angelim onde participou de audiência pública sobre as reformas da Previdência e Trabalhista, proposta pela Câmara de Vereadores, a pedido do vereador petista Oliveira. Também estiveram presentes no evento o presidente da Fetape, Doriel Barros, e o prefeito de Angelim, Douglas Duarte, além de vereadores, e representantes de sindicatos de toda a região.

“Essas duas reformas prejudicarão a vida de milhares de brasileiros. Temer quer atingir trabalhadores rurais, mulheres e aquelas pessoas que sempre estiveram à margem da sociedade. Estamos vivendo uma crise econômica com um grande número de desempregados, onde muitas vezes a aposentadoria é a única fonte de renda da família. Não é o momento de se fazer uma reforma”, asseverou o senador.

Humberto falou também da nova Lei da Terceirização, sancionada por Temer na última sexta-feira (31) e que vai piorar ainda mais a situação dos trabalhadores. “Essa terceirização irrestrita vai prejudicar os brasileiros de uma forma inaceitável. São retrocessos aos quais não podemos nos submeter, depois de tantos anos que lutamos para assegurar essas conquistas”, assinalou Humberto Costa.
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página