Grupo de trabalho prepara I Fórum Paraibano de Educação Ambiental

terça-feira, 11 de abril de 2017


A primeira reunião do grupo de trabalho do I Fórum Paraibano de Educação Ambiental foi realizada na tarde desta segunda-feira (10), ocasião em que ficou definida cada função dos órgãos que compõem o grupo. O evento está programado para ser realizado do dia 9 a 12 de agosto deste ano, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental no Estado da Paraíba (Ciea) .

Cada órgão engajado na realização do evento ficou encarregado por gerenciar os eixos que vão nortear o Fórum. São eles: Educação Ambiental e Saneamento Básico; Políticas, Programas e Práticas de Educação Ambiental; Educação Ambiental e Unidades de Preservação e Educação Ambiental Formal.

De acordo com Vanessa Oliveira, coordenadora do fórum e gerente da pasta de Meio Ambiente da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, as discussões para a realização do fórum estão fluindo positivamente. “Está tudo caminhando para ser um grande evento. Esta reunião foi bem proveitosa e positiva. Começamos os processos de organização do Fórum na perspectiva de coletarmos subsídios e suporte técnico para atualização do programa estadual de educação ambiental e da política estadual de educação ambiental, que esse ano de 2017 completou 10 anos. Então está precisando de algum evento novo e o fórum vai dar esse suporte pra gente. Vamos mobilizar a sociedade paraibana, sensibilizar e trazer para perto as comunidades para a gente ter subsídios pra fazer essas atualizações”, ressaltou.

Participaram da reunião desta segunda-feira a Secretaria de Estado da Educação (SEE), Instituto Federal da Paraíba, Grupo Especializado em Tecnologia de Extensão Comunitária (Getec), Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Secretarai de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook