Presa quadrilha que matava crianças e adolescentes

terça-feira, 18 de abril de 2017


Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18) a Operação Escudo da Juventude, pela Polícia Civil de Pernambuco. O objetivo da ação é prender uma organização criminosa envolvida com homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, o grupo é responsável por 29 homicídios, além de outras três tentativas que foram evitadas durante as investigações. O chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Amaral, afirmou que grande parte das vítimas eram crianças e adolescentes capitaneadas para o tráfico. "Quando não apresentavam mais utilidade para a organização, eram eliminadas", afirmou.

Amaral explica qual seria a finalidade dos homicídios. "As crianças só respondem por internação, ou seja, se detidas fossem, seriam liberadas. E segundo porque, se elas não prestavam contas daquilo que era repassado para revenda, elas eram eliminadas como forma de exemplo para as demais". 

Entre os 24 presos está o líder do grupo, Lindenberg Lucas da Silva, conhecido como Berg Matador, de 26 anos. Amaral acredita que a prisão de Lindenberg vai levar a uma desarticulação do grupo, o que pode resultar numa redução na taxa de homicídios em Olinda, Paulista e no Recife. Também foram presas três mulheres, uma delas grávida de sete meses, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os homens respondem, além do tráfico, pelos homicídios. 

Amaral explica que estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Sete pessoas ainda se encontram foragidas, no entanto o delegado conta que há equipes nas ruas e a expectativa é capturar todos os criminosos até o fim do dia. 

Do Leia Já
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página