Ex-Central de Caruaru, Alemão assume comando técnico do Rio Negro

quinta-feira, 6 de abril de 2017


Após o anúncio da saída de Aderbal Lana, feito na noite desta quarta, o Rio Negro já tem novo técnico para o restante do Campeonato Amazonense. Trata-se do técnico Ricardo Rogério de Brito, mais conhecido como Alemão, que teve como último time o Central de Caruaru-PE. No Amazonas, o treinador teve passagem pelo Nacional, em 2010.

Alemão, de 55 anos, foi atleta com passagens por Botafogo, Atlético de Madrid (ESP), Napoli (ITA) e São Paulo. Com a Seleção Brasileira, disputou as Copas do Mundo de 1986 e 1990.
Como treinador, seu principal trabalho foi levar o América-MG de volta a primeira divisão do Campeonato Mineiro, em 2008. Alemão tem a chancela de treinadores CBF desde 2014.

O Rio Negro está na terceira colocação do Campeonato Amazonense, com oito pontos, em quatro jogos disputados. No comunicado sobre a saída de Aderbal Lana, o gestor de futebol do Galo, William Abreu, disse o clube espera poder contar novamente com o técnico no futuro, agradeceu os trabalhos realizados pelo treinador e pediu paciência. 

Do Globo Esporte
Últimas Postagens

Facebook

Visualizações de página