Combate ao trabalho infantil e à exploração sexual durante a Semana Santa

quinta-feira, 6 de abril de 2017


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio do Programa Atenção Redobrada, realizará no próximo dia 06/04 uma oficina de prevenção a violações de direitos das crianças e adolescentes que residem nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá. A ação será voltada para o período da Semana Santa. Equipes atuarão desenvolvendo atividades preventivas de enfrentamento ao trabalho Infantil, exploração sexual, consumo de bebidas alcoólicas, situação de rua. A Oficina acontecerá no Centro Administrativo de Caruaru. 

Dentro dos materiais cedidos aos municípios serão encaminhadas pulseiras de identificação. Com elas, as equipes técnicas identificam as crianças que estão acompanhadas por adultos com um contato telefônico. Assim, caso essa criança se perca, a pulseira facilitará o contato com o seu responsável. Esta pulseira também é utilizada pelas crianças e adolescentes acolhidos nos Espaços de Proteção.

Material informativo será distribuído para rede hoteleira, taxistas, comércio formal e informal e famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Estadual. O Programa Atenção Redobrada é coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), dirigida pelo secretário executivo João Suassuna, 
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook