Ricardo participa da solenidade que marca chegada das águas do Rio São Francisco na Paraíba

sábado, 11 de março de 2017


O governador Ricardo Coutinho participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade que marcou a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, através do Eixo Leste do Projeto de Integração do São Francisco, maior obra de infraestrutura hídrica do país.  As águas do Velho Chico percorrem 217 quilômetros do Eixo Leste, atravessando cinco municípios pernambucanos, para chegar às casas dos moradores de Monteiro, cidade paraibana que é a primeira a receber as águas.

O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, além de ministros, a vice-governadora Lígia Feliciano, senadores, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, auxiliares do Governo, deputados estaduais e lideranças da região.Para o governador, a chegada da água do Velho Chico vai modificar o perfil do Semiárido nordestino, trazendo a possibilidade de desenvolvimento econômico para a área. “É um prazer estar aqui em Monteiro presenciando a chegada das águas à Paraíba e a realização de um grande sonho do Nordeste. Esta obra é, sem dúvida, a maior obra hídrica do país e se apresenta em conjunto com ações complementares à transposição, como o canal Acauã-Araçagi, 17 adutoras, saneamento em 11 cidades, além de outras obras para que as águas sejam bem distribuídas e preservadas. A transposição significa o fim do problema da falta de água e vai trazer muito crescimento para o Estado. Essa obra liberta a população da seca, sendo a redenção do povo nordestino”, observou Ricardo.

O governador ainda agradeceu aos últimos presidentes do Brasil que se empenharam para que o Projeto de Integração do Rio São Francisco se tornasse realidade. “Não poderia deixar de lembrar dos presidentes Lula e Dilma Rousseff que fizeram muito pela transposição do Velho Chico. Essa obra vai desenvolver o nosso estado e dar qualidade de vida para a população. Quero também agradecer ao presidente Temer e ao ministro Helder Barbalho pelo trabalho realizado nos últimos meses. Hoje a transposição é uma realidade”, completou.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook