Surubim tem 1° Fórum Nacional da Água.

quinta-feira, 23 de março de 2017


À procura de soluções para os problemas da escassez e de acesso à água, um bem essencial para o desenvolvimento sustentável, foi um dos objetivos do 1° Fórum Municipal da Água que aconteceu nessa quarta-feira (22), em Surubim, através da Prefeitura Municipal.

O evento contou com a participação da prefeita Ana Célia, secretarias do município e com especialistas de organizações envolvidas com a questão da água no planeta. Entre eles estavam representantes do Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Instituto Raízes e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

A prefeita fez a abertura do evento e ressaltou a importância do tema a ser debatido. “O fórum tem a importância de debater um assunto do nosso dia a dia e a sua importância no cenário em que estamos vivendo. A escassez da água precisa ser debatida e entendida pela população”, destacou.

Na ocasião, a Coordenadora do mestrado em Gestão Ambiental do IFPE, Renata Carvalho palestrou sobre a água e promoveu discussões sobre o uso e o mau uso. “Discutir sobre a água é uma necessidade para todos e a busca do entendimento é de fundamental importância para a sobrevivência, em especial sobre o uso consciente e a sua reutilização”, disse.

Ainda durante o evento, representantes do IPA, Serta e APAC apresentaram propostas e discussões sobre a reutilização da água, a convivência com o semiárido, dando alternativas de recaatingamento,de barragens subterrâneas, além da redução de gastos e de como conviver com a seca no semiárido.
Últimas Postagens

Visualizações de página

Facebook